quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Um novo destino de Dark Tourism em Portugal: a cidade do Porto

  Existe uma grande saturação dos destinos turísticos tradicionais e dos tipos de turismo praticados, sendo que devido as necessidades da sociedade se fazem emergir novos destinos turísticos, novos tipos de turismo alternativos e novas motivações para o mesmo. O Dark Tourism é um deles, que remete à visita a locais associados a morte, sofrimento, ao macabro, lugares de guerra, de desastres e mortes (Campos de concentração, cemitérios, estabelecimentos prisionais, etc).

  O Dark Tourism representa uma extensão do Turismo Cultural, uma vez que, surgiu a necessidade de inovar esta mesma tipologia, pois se tem verificado uma menor procura do mesmo. Não é uma tipologia bastante aprofundada em Portugal, embora existam bastantes locais associados à prática deste tipo de Turismo.

Apresentamos, então, a cidade do Porto. A invicta tem se destacado quando falamos de Dark Tourism em Portugal, pelos seus lugares, atividades turístas... Mas, apesar de se destacar, é um nicho de mercado ainda crescente.

Confira abaixo alguns dos lugares possíveis para se visitar e/ou desenvolver uma atividade na cidade do Porto:

  • Cemitério de Agramonte;
  • Cemitério Prado do Repouso;
  • Cemitério da Lapa;
  • Cadeia da Relação;
  • Sanatório de Valongo (arredores).
É preciso uma maior divulgação dos recursos à serem explorados nesta cidade e arredores, de forma que a procura, mesmo que vinda de fora, encontre a oferta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estabelecimentos prisionais - Portugal | Prisões típicas Portuguesas

Um estabelecimento prisional típico do grupo classificado como sendo de alta complexidade é composto por diversas unidades, cada uma conte...